sexta-feira, 2 de abril de 2010

Luiza Assis de Souza, minha irmã.

Luiza Assis de Souza, minha irmã de coração, prima de sangue.
Faz muito tempo que eu penso nisso, e nunca tenho coragem de falar, de desabafar. Com o tempo, conforme eu cresci, e com as coisas que eu fiz, eu me fechei, e não me abri pra mais ninguém. Você foi a minha segunda mãe, pai, e família; a irmã mais velha que eu nunca tive. Me ensinou a ser quem eu sou, desde a educação, as coisas mais complexas da vida. Pra mim, foi uma das coisas mais difíceis de enfrentar foi a sua partida. Nunca tinha sofrido tanto. E eu era uma criança. Que cresceu e amadureceu longe do maior exemplo, da pessoa mais especial. Foram anos díficeis, quase impossíveis de enfrentar. Lembro que contava os dias pra poder viajar e ficar pelo menos dois dias com a MELHOR AMIGA E IRMÃ que eu já tive.
Dói me lembrar de que quando eu era bem pequena, vi meus avós quase se matarem, por algo, que até hoje, eu julgo desnecessário. E foi pros seus braços, que eu corri depois de me tirarem de perto deles. Foi pra sua casa e pro seu lado que eu fui. Meu único conforto. Dói também me lembrar da despedida inicial, e de todas as outras que vieram nos anos seguintes. Dói pensar nos outros problemas e dores que eu enfrentei sem você. Quando eu soube, a dois anos que você ia voltar, foi a maior felicidade que eu poderia ter. Eu me meti em cada enrascada de uns tempos pra cá, fiz cada merda, e aprendi com os meus erros.
Aprendi a ouvir o que TU sempre me disseste, e que antes eu não ouvia tanto. A um tempo atrás, eu perdi a vontade de viver, não tinha mais nenhum motivo. Simplesmente desisti. Me deixei afundar, e não me preocupei com os outros, só me preocupei em sumir, MORRER. Os meus melhores amigos, simplesmente me abandonaram depois disso, me abandonaram com a minha depressão, e quando eu vi que queria sair dela, supliquei por ajuda, e eles simplesmente me deram as costas. Isso me fez ter certeza que o melhor realmente era não tentar melhorar e MORRER logo. E quando eu menos imaginei, VOCÊ me levantou do buraco que eu estava, me deu o sermão que eu precisava pra ver e dar valor as pessoas que realmente mereciam, e a mim mesma. A ver o quanto minha vida era importante, o quanto eu era importante pra algumas pessoas. Isso me deu força, e eu sei que sem você, eu não estaria aqui.
Eu te tenho como o maior exemplo de vida, porque apesar de todos os problemas, todas as dificuldades, você sempre acha um jeito de resolver, ou quando não consegue, esquece, mesmo que momentaneamente, e sorri, ri e tenta ser feliz. Ouvindo suas músicas que falam do abajur cor de carne, ou brigando porque acha a Lady GaGa um escândalo... cada coisinha mínima que faz você única. Eu sempre vou te amar, e sempre, sempre mesmo, vou estar ao seu lado, não porque você esteve ao meu lado, mas sim porque quando a gente ama, a gente protege, cuida e tenta fazer a pessoa feliz.


Eu queria continuar a escrever sobre isso, mas na hora, só coloquei as coisas mais importantes.
Mas me lembro quando você estava três anos adiantada na minha frente no colégio e mesmo assim me ensinava. Lembro de quando nós andamos de cavalo pela primeira vez. Também lembro quando nós ficavamos até às 3:00 da manhã brincando de boneca no escuro. Foram pequenos momentos que fizeram grandes diferenças. Nós crescemos e muitas coisas mudaram, mas eu sei que uma não mudou. E pra mim é a mais importante... A Amizade e o Amor que eu sinto por você. Hoje me deu coragem de postar isso aqui, é um pouquinho sobre o amor... O amor de irmãs. Tu me falaste coisas hoje que me fizeram chorar, coisas que me fizeram sentir dor, mas como eu disse, e repito agora, não te culpes. Ninguém tem o direito de te julgar. Apenas seja feliz.
EU TE AMO LUIZA ASSIS DE SOUZA'

Nenhum comentário:

Postar um comentário