sexta-feira, 26 de março de 2010

PENSE, REFLITA E AJA!

Esse blog está se tornando especial para mim. Até um diário manuscrito eu fiz, com o objetivo de escrever coisas pra postar nele. Foi uma das primeiras coisas que eu pensei ontem.
Eram 19:19 do dia 25 de março de 2010. Minha falta de inspiração tinha acabado de ir embora, e eu estava rodeada de coisas. Meu caderno de filosofia e meus dois novos livros eram as coisas mais próximas. Foi neles que me baseei ontem, ouvindo Crawl do Chris Brown.
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso verificamos e quantidade, e na desgraça a qualidade". 
Quando ouvi isso pela primeira vez na aula de filosofia, refleti muito. E fiz o mesmo ontem a noite, enquanto olhava o céu nublado sem nenhum sinal de estrelas. 
"O amor não se define; sente-se". 
Isso me fez refletir mais ainda. Quando li "Antes que o Mundo acabe", vi exemplos dessas duas reflexões. Vários exemplos.
Mas o que mais me fez refletir não foi nada filosófico, e sim uma das observações de Sun Tzu, em "A Arte da Guerra":
"A garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas próprias mãos. Tornar o inimigo vulnerável, só depende dele próprio". 

PENSE, REFLITA E AJA.

É o meu conselho de hoje :)
kisses ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário