sábado, 31 de dezembro de 2011

Seja bem-vindo 2012!

Enfim, chega ao fim 2011. Foi um ano complicado. Mas mais do que complicado, foi um ano de crescimento. E a gente acaba descobrindo que crescer não é fácil, e muito menos indolor.  É preciso deixar planos pra trás, e pessoas com eles. E requer mais do que responsabilidade ou capacidade, é necessário persistir. Ninguém nos disse que a vida é fácil, mas eu esperava que houvesse algum atalho, algum insight conforme o tempo ia avançando e as coisas desabando.
Acho que não esperava que fossem embora da minha vida e me deixassem de novo, assim como não esperava encontrar pessoas que conseguiram me fazer sobreviver, ao menos, quando tudo o que eu mais queria era o fim. E então, de novo, as coisas ficaram piores. Foram três meses excruciantes, onde o medo era o companheiro de todos os dias, e as responsabilidades se tornaram enlouquecedoras. Mas eu tenho de agradecer por esse ano também. Foi difícil? Foi. O ensino médio é um inferno? É. Mas dá pra sobreviver e perseverar. Minha avó sobreviveu, meu avô também. As três netas continuam aqui, principalmente as duas mais velhas. E eu agradeço a minha melhor amiga, que mesmo com um sms, uma conversa por MSN, conseguiu me salvar da ruína total. Ela tá do outro lado do país, e me fez ser forte por todo esse tempo. Me deu um motivo pra lutar, quando tudo o que eu tinha foi embora. Ela me salvou. De mim mesma.
Alguns amigos foram embora, e eu enfim pude descobrir quem são os verdadeiros. Aqueles com quem eu posso sempre contar, seja pra falar por uma vez ao mês, pra ver todos os dias, pra “ir” pra minha casa, pra me pedir um bolo. Vocês me ajudaram a sobreviver. E a ter esperanças sobre mim mesma. E a minha vida.
E sabe, as coisas sempre vem no tempo certo. Quando é verdadeiro, volta e acontece. E permanece.
Não posso também deixar de agradecer a outra pessoa que voltou. Minha velha irmã de coração, e que me deu motivos pra querer ser alguém melhor. E a minha nova amiga manauara, que se tornou mais do que importante em tão pouco tempo.


Viver não é fácil. Mas se fosse, qual seria a graça? 2012, não espero nada de ti. Mas sim do que eu vou fazer, e dos sonhos que vou viver. E ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário